Friday, November 19, 2010

Templo da IPM

Quem, pois, está disposto, hoje, a trazer ofertas liberalmente ao Senhor?

(1Cr 29.2)

Queridos irmãos da IPM,

Tenho o privilégio de convocar a todas as famílias da IP Morumbi para uma programação muito especial: O Chá dos Membros da IPM que será realizado no dia 27 de Novembro de 2010, sábado, às 17 horas na IPM, com 2 propósitos: 01) Aquisição do Terreno da IPM; 02) Apresentação da Liderança para 2011.

Vivemos um momento muito importante para a vida da Igreja Presbiteriana do Morumbi. Até aqui o Senhor nos tem ajudado (1Sm 7.12). Foi nEle, por meio dEle, e para Ele, que chegamos até aqui. Após 6 anos de trabalho na Vila Andrade e 4 anos no endereço atual, cremos que chegou a hora de darmos um passo mais firme em direção ao objetivo de estabelecermos o local definitivo desta igreja no bairro do Morumbi.

Cremos que é a vontade do Senhor usar nossas vidas para algo sublime do qual não temos real noção de sua grandeza, deixando um legado para várias gerações, com frutos eternos, até Jesus voltar! Uma igreja neste bairro servirá para que o nome do Senhor Jesus seja proclamado e honrado nesta região e em muitos outros lugares onde a igreja for despertada a alcançar.

Assim, convidamos você e sua família para buscarmos juntos a presença do Senhor em oração e obtermos disposição em torno desta causa. Deus é o nosso Guia e será Ele quem nos indicará onde, quando e como a IPM terá seu novo lar. Por enquanto queremos nos dispor a ouvir a voz do Senhor e conclamar a cada um dos membros a colocar este propósito no seu coração e dar voz às suas opiniões e ideias. Sua participação é bem-vinda!

O que se espera da igreja neste momento?

01) Oração – “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á” (Mt 7.7-8). Cremos que o estabelecimento de uma igreja vem de Deus (1Co 3. ). Seria muito perigoso de nossa parte não suplicar ao Senhor para que nos dê: a) imensa sabedoria na escolha do local; b) os recursos necessários para a aquisição; c) um projeto que contemple além de nossa própria geração.

02) Fidelidade nos dízimos – Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa” (Ml 3.10). Estou certo de que, se cada membro de nossa igreja, no irrestrito cumprimento do dever bíblico, for fiel nos dízimos, teremos condições de encaminhar melhores recursos para a poupança. Isto indica que, os que não dizimam, além de estarem em desobediência à Palavra, acabam prejudicando todo o Corpo.

03) Liberalidade nas ofertas – Temos excelentes exemplos na Bíblia de como o povo de Deus age quando é chamado a ofertar: Com Moisés:Disse o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel que me tragam oferta; de todo homem cujo coração o mover para isso, dele recebereis a minha oferta.” (Ex 25.1-2); “Vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, pendentes, anéis, braceletes, todos os objetos de ouro; todo homem fazia oferta de ouro ao Senhor” (Ex 35.22) Com Davi:O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente; porque de coração íntegro deram eles liberalmente ao Senhor; também o rei Davi se alegrou com grande júbilo” (1Cr 29.9).

04) Olhos abertos – A oportunidade por um terreno ideal para a igreja não deve vir apenas do Conselho ou da Comissão de Aquisição, mas de qualquer irmão que percebê-la. Este deve informar ao pastor ou presbíteros, para podermos imediatamente conhecê-la.

Amado(a), não existe projeto na vida mais consistente e com retorno mais garantido do que o investimento na obra do Senhor, e particularmente, na construção de uma igreja. Que o Senhor use poderosamente nossas vidas hoje, para que, daqui a 30 anos, em um aniversário da IPM, se reconte, com alegria, o grande zelo e amor desta presente geração.

Que o Senhor nos abençoe.

Que o nosso Pai nos abençoe.

No comments:

Post a Comment