Friday, November 5, 2010

Um novo propósito de vida

Hoje temos a alegria de receber 3 novos membros por profissão de fé e batismo. São eles: Edmilson Dôglas da Silva, Charles Witkawsky e Renan Catan. Estamos muito felizes por isto! Se existe um dia de vitória para a Igreja de Cristo é quando alguém declara publicamente que o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e Salvador de sua vida. Gostaria, assim, de declarar o que este grande passo significa na vida desses nossos novos irmãos:

01) Significa reconhecer a estupidez de uma vida sem Deus. O ser humano, por natureza, é voltado para si. “A vida é minha, eu faço dela o que eu quiser!”, costuma-se ouvir por aí. No entanto, nada é mais perigoso à própria existência do que acharmos que temos posse dela! “O homem é como um sopro; os seus dias como a sombra que passa” (Sl 144.4). Nada é mais enganoso do que vivermos para os valores do mundo: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mt 16.26). Uma vida sem Deus é triste e vazia. Como diz o autor de Eclesiastes: “Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol? Tudo é vaidade!” (1.3)

02) Significa não viver mais para si mesmo. O propósito de nossa vida não está em nós mesmos, mas em Deus. Deus nos fez para o louvor da sua glória. Ao obedecermos à sua vontade, somos regiamente recompensados com suas bênçãos: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração”; “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Salmo 37.4; Filipenses 4.19). Quando vivemos para Deus, encontramos a plena satisfação para o nosso coração. Viver para Deus se constitui numa grande libertação, pois, do contrário, estaremos debaixo do regime tirano da nossa própria carne.

03) Significa reconhecer Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal. Viver para Deus é mais do que simplesmente reconhecer a sua existência ou praticar algum tipo de religiosidade externa. É preciso, antes de qualquer coisa, reconhecer a condição de ser um pecador diante de um Deus santo, e receber a sua oferta de salvação em seu Filho Jesus Cristo pela fé: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa” (Atos 16.31)

04) Significa viver por causa de Cristo, por meio de dEle, e para Ele. O apóstolo Paulo diz: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gálatas 2.19-20). A beleza do viver em Cristo é tê-lo presente em nossa vida e assim, sermos guiados por Ele.

Aos amados irmãos que receberão o batismo dizemos: “Que Deus os abençoe!” na plena certeza de que Ele já os tem abençoado!

No comments:

Post a Comment