Friday, November 12, 2010

Estou Ferido!










É comum encontrarmos pessoas feridas na igreja, geralmente em razão de uma situação de conflito, ou seja, por algum pisão no calo. Será que há solução para a cura dos feridos? Uma atitude comum é abandonar o meio onde ocorreu o problema. Se você está ferido, o que você deveria fazer? Antes de qualquer coisa, devemos entender que a principal razão para termos feridas interiores não está nos outros, mas em nós mesmos! Sendo assim, há cura para você? Creio que há uma medida muito eficaz de libertação: Olhar para Cristo! Sim, este é o verdadeiro remédio para os feridos.

Olhe para Cristo e entregue sua causa ao reto Juiz! “...pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente (1Pedro 2.23). Aprendemos com o Senhor Jesus que devemos deixar com Deus todas as injustiças que sofremos. O julgamento dele é justo, o nosso é parcial, pois o coração está manchado pelo pecado.

Olhe para Cristo e trate ao próximo como ele fez com você.Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros” (1Jo 4.11). Que amor foi este? Foi o amor visto em Jesus, o Cordeiro de Deus, que deixou a glória do Pai, veio ao mundo para se sacrificar por aqueles que eram seus inimigos: eu e você! (Rm 5.10). Olhar para Cristo nos ensina a amar e servir ao próximo, principalmente aquele que é o nosso ofensor. Se não agirmos assim, não podemos dizer que somos discípulos de Cristo (veja Mt 5.46-48). Se amamos, perdoamos.

Olhe para Cristo e trate seu problema de ego! Quanto mais importantes nos julgamos ser, mais sensíveis e intocáveis nos tornamos. Olhe para Cristo. Ele “era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso” (Is 53.3). Jesus seria um forte candidato à sessões de terapia! Sofreu perseguição, traição, e tortura. No entanto, tudo o que ouvimos sair dos seus lábios é: “Senhor, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34). A humildade de Jesus (Mc 10.45) é a razão para ele se sujeitar a tanto sofrimento sem se voltar pessoalmente contra seus ofensores. Liberte-se de si mesmo: olhe para Cristo!

Olhe para Cristo e aprenda com as feridas. “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu” (Hb 5.8). Quanto mais envolvimento temos na obra do Senhor mais estaremos sujeitos às sermos feridos! Ao invés de rejeitar esse “limão”, faça dele uma bela limonada: aprenda com o seu sofrimento! As mais preciosas lições da vida cristã ocorrerão debaixo do fogo da provação e das decepções. É disto que aprendemos a perseverar! (Tg 1.2).

Amado(a) leitor(a), se você está ferido, você pode dizer: ninguém toca na minha ferida! Ou pode dizer: Jesus, ainda que a minha ferida esteja aberta, estou disposto a te seguir e te obedecer. Sem qualquer sombra de dúvida, este é o melhor curativo!

No comments:

Post a Comment