“Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro” (Ap 21.9)
A Igreja Presbiteriana do Morumbi, ao completar 8 anos de existência, deve refletir sobre a glória de sua vocação: a de manifestar toda a sua beleza através da sua santidade e submissão como Noiva do Senhor Jesus Cristo! Seu propósito é o de apresentar-se desde já ataviada para as Bodas do Cordeiro (Ap 19.7), pois para isto é que Cristo se entregou: para santificá-la, a fim de que ela pudesse ser apresentada a Ele como Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, porém santa e sem defeito (Ef 5.26).
Até que Ele venha, a Igreja continua sendo preparada para recebê-lo. Este casamento, diferentemente dos demais, ocorrerá de surpresa, sem que a noiva seja avisada sobre o dia nem a hora do encontro. Por esta razão, ela precisa estar imediata e continuamente preparada.
Este preparo, por sua vez, consiste essencialmente em colocar em prática o que Jesus ensinou. A Igreja está sujeita a Cristo (Ef 5.23). Assim, ela deve atender às ordens do seu Senhor e Salvador para que a sua beleza seja evidente. Sendo Seu corpo, ela deve executar fielmente as tarefas que Ele a comissionou a realizar no mundo, como sal e luz, em continuidade ao Seu próprio ministério terreno. Deste modo, cada um de nós, como pequenas células desse Corpo, deve servir ao propósito de evidenciar a beleza real desta Noiva através de nossa existência, sendo zelosos na comunhão com Ele, fervorosos em santidade e sempre abundantes no serviço.
Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém![...] O Espírito e a Noiva dizem: Vem!
No comments:
Post a Comment