Hoje é dia de festa para a IPM! Celebramos mais um ano de vida prosseguindo para o alvo da soberana vocação em Cristo Jesus. São 9 anos de muitas boas histórias para contar. Entretanto, nossa maior comemoração reside essencialmente no privilégio de sermos...
ADORADORES. Fomos criados para adorar ao Deus único, verdadeiro, e Todo-poderoso. Lavados pelo sangue do Cordeiro, e capacitados pelo seu Espírito, nós O glorificamos por meio dos cultos e também pela nossa vida diária. Essencialmente existimos para louvar ao Senhor com nosso corpo, mente e alma. Tudo é dEle e para Ele! Este é nosso mais alto privilégio.
UMA FAMÍLIA. A IPM nasceu com a vocação de ser uma igreja-família onde podemos dividir as cargas, orar, aprender a amar, a chorar, a se alegrar uns com os outros, a perdoar. Nesta família temos comunhão e lutamos para que ninguém se afaste dela, para que o Inimigo não obtenha vantagem sobre nós. Maior privilégio ainda é saber que compomos a grande família de Deus existente em todas as partes do mundo.
CORPO DE CRISTO. Não existimos para agradar a nós mesmos, mas a Cristo, de quem somos corpo e para quem fomos capacitados a servir. Nosso objetivo é fazer as obras dEle, e manifestar em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Para isto, todos, sem
exceção, devem estar envolvidos. Cada membro da IPM é uma célula desse corpo.
SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO. Deus nos fez um saleiro e derramou sua luz sobre nós. A razão disto é para que lancemos a poderosa influência transformadora de Cristo sobre o mundo. Somos chamados para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.
PECADORES EM TRATAMENTO. Em Cristo, fomos libertos das consequências mortais do vírus-pecado, assim como do seu poder de nos dominar. Entretanto, ainda estamos sob sua influência e, por isto, lutamos para crescer no pleno conhecimento da vontade de Deus e vencê-lo no dia-a-dia. Não podemos nos esquecer que a igreja é também um hospital onde todos estão em tratamento simultâneo.
Em cada um desses atributos de nossa identidade está a força de nossa igreja. Reflita sobre como você tem sido parte integrante deles e louve ao Senhor pela existência da IPM.