Friday, April 29, 2011

Bebês no Lixo

Mal nos recuperamos da chacina de crianças em Realengo, no Rio de Janeiro, e eis que surge a notícia registrada em video de um bebê sendo deixado numa caçamba de lixo em Praia Grande, litoral de São Paulo. O que mais virá pela frente? Certamente esta não será a última notícia do gênero.

É sabido que a violência contra crianças vai muito além dos fatos conhecidos e noticiados. Diariamente há uma quantidade gritante de crianças sendo violentadas física, emocional e moralmente. Segundo as estatísticas, a maioria de seus algozes surge de dentro da própria casa, se aproveitando da ingenuidade e dos laços de confiança. São padrastos, madrastas, tios, além de pais e mães (num conceito, creio, apenas biológico do termo). A pedofilia é um mal de proporções mundiais.

Coisas de gente má, sem coração, desumana, pessoas como Wellington Menezes de Oliveira ou da mãe da caçamba de lixo, que devem ter algum tipo de desvio mental ou psicopatia. Será?

A hipocrisia de nossa sociedade está em se chocar diante de uma criança abandonada, enquanto milhares de embriões e fetos são jogados no lixo semanalmente por uma verdadeira indústria do aborto. Mulheres e seus pares masculinos resolvem matar bebês em formação simplesmente porque não querem enfrentar a responsabilidade que seus atos lhe trouxeram.

Até quando, Senhor, a destruição e a violência estarão diante de nós? Salva-nos, oh Deus! Seja sobre nós a tua graça e misericórdia. Usa, Senhor, a Tua Igreja, como Sal da terra e Luz deste mundo vil! Dá intrepidez aos Teus filhos para que eles combatam com toda veemência os pecados de sua geração!

No comments:

Post a Comment