Wednesday, April 20, 2011

Extra! Extra! Crucificado Ressuscita!

E atenção, esta notícia acaba de chegar na redação: Após ter sido morto como malfeitor numa cruz no Gólgota e sepultado em túmulo pertencente a José de Arimatéia há dois dias, e mesmo estando sob forte esquema de segurança da guarda romana, o corpo de Jesus de Nazaré não foi encontrado esta manhã em seu sepulcro! Os guardas e os sacerdotes alegam que os discípulos dele roubaram o seu corpo de madrugada!

Lucas, direto de Jerusalém: Nesta madrugada algumas mulheres que tinham vindo da Galiléia visitar o túmulo de Jesus, levando aromas que haviam preparado encontraram a pedra do sepulcro removida! E, ao entrarem, não acharam o corpo dele! Naquele instante, ainda perplexas com o fato, dizem que apareceram-lhes dois homens com vestes brilhantes. Tomadas de medo, elas relatam que baixaram os olhos para o chão enquanto eles falaram: “Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou! Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia, quando disse: - Importa que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, e seja crucificado, e ressuscite no terceiro dia!” Então, elas disseram terem se lembrado daquelas palavras. E, voltando do túmulo, anunciaram tudo isso aos apóstolos e a todos os outros que estavam com eles. Eram elas: Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago; também outras que estavam com elas confirmaram as mesmas coisas aos apóstolos.

Um deles, pescador, conhecido como Simão Pedro, gritava entusiasmado: “Foi Deus quem o ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela!... [disso] todos nós somos testemunhas.

Está confirmado! Cristo ressuscitou! Aleluia! As Escrituras se cumpriram! O nosso Mestre e Salvador está vivo! Ele venceu a morte! Esta é a maior notícia de todos os tempos! Alegremo-nos e glorifiquemos o nosso Deus! Vivamos para ele cada dia de nossas vidas, pois Ele está vivo e ao nosso lado, como sempre prometeu! Louvado seja Deus!


No comments:

Post a Comment