Por que comemoramos a Páscoa na sexta, sábado e domingo? Não há algum exagero nisto? Só se considerarmos exagero o que Cristo fez por nós na cruz do Calvário! Como tenho repetido nestes últimos domingos, a Páscoa é para nós cristãos o evento mais importante do ano, mais ainda que o Natal, pois o Cristianismo não é representado por um berço, mas por uma cruz. Toda a nossa história de salvação está sustentada na morte e ressurreição do nosso Salvador. Nada pode ser mais importante do que isto.
Creio que, dos feriados do ano, este especificamente deveríamos ter um cuidado especial de passar na igreja, em culto de adoração e glorificação do nome de Deus e do Senhor Jesus Cristo. Esteja, durante esta semana, em reflexão sobre a obra de Cristo em sua vida e se prepare para glorificá-lo nesta sexta-feira da paixão de Cristo, no sábado de provação dos discípulos, e no domingo de aleluia.
“Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! “ (Ap 1.5)
Rev. Paulo César N Santos
No comments:
Post a Comment